Noviactual © 2010 - 2016 | Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A associação Terra tambor pretende valorizar a transmissão da cultura do colá san jon. E, este ano, criou uma comissão mista com participação de pessoas com experiencias em várias áreas para trabalhar a questão de transmissão.
Segundo António Tavares, da comissão de celebrações de São João, “a associação tem feito levantamento com a finalidade de homenagear as pessoas, vivas ou não, que guardaram toda a tradição”. E este ano, conforme Tavares, a associação homenageia instituições e personalidades com contribuição nas artes com destaque para João Grande tamboreiro, já falecido.
Na manhã de 23, Terra tambor associada a Aldeia SOS e a Delegação escolar de São Vicente saíram da escola nova em romaria até a praça Dom Luís. No meio da tarde o destino era Ribeira de Julião, no centro SOS, para degustação do prato típico da ocasião milho em grão.
A noite, a praça nova, foi o ponto de encontro onde tocadores, coladeiras e festeiros reuniram-se em direção a vila nova ao som de tambores e do “colá San Jon” para o grande espetáculo de luminária.
No dia 24 de São João Batista, programação de Terra Tambor, deslocação a Ribeira de Julião onde para além de uma volta a igreja, haverá apresentação de grupos de são Vicente e um de Santo Antão, depois o “cola tud gente”.
A festa continua com atuação dos convidados, da Câmara Municipal de São Vicente, Gil Semedo e Ricky Boy para animar as festividades de Nho San Jon.
Muito bom !Amilcar Cabral fez história
Faz falta professores formados e sensibilizados pa...
Gostei muito!
Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...
Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...