Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Noviactual

MENU

Cerco ao Coronavírus

Carmo 5 Nov 20

6dcaa2fff01c17d2ec2f5002bf669fa0.jpg

 

A lei que obriga o uso de máscara na via pública entra em vigou hoje, 5 de novembro. Uma decisão que reforça esperança no controlo da doença em Cabo Verde. Desde o fim da quarentena que foi imposto o uso obrigatório de máscara em espaços fechados. No entanto muitas pessoas resistiram a medida. 

 

Com a entrada em vigor da lei, o Noviactual conversou com algumas pessoas sobre o uso obrigatório de máscara, da importância de cumprir as medidas de prevenção e o cuidado que devemos ter para com os nossos idosos e doentes crónicos.

 

Sobre o uso obrigatório de máscara na via pública, há diversidade de opiniões.

 

Maria "acho muito bom. A medida chegou no momento certo. Muitos jovens ignoram esta doença e muitos deles têm familiares com doenças crónicas ou idosos, mas não se importam. Por isso, acho importante a medida. Eu já uso há muito tempo na via pública"

 

A obrigatoriedade de usar máscara na via pública é uma medida correta mas não agrada muito, Carlos um jovem que aparenta ter 17 anos. Está de acordo, e sem reserva, quando se trata de espaços fechados. No entanto, mesmo não concordando sabe que doravante tem que usar máscara na via pública. "é um pouco sufocante mas vou ter que usar".

 

Jailsa, é uma estudante universitária, acredita que esta é uma medida que deveria ser tomada logo após o fim da quarentena. "Se a medida fosse tomada logo após a quarentena a situação, principalmente na Praia estaria controlada" Jailsa salienta que muitas pessoas não têm ainda consciência do perigo da doença "este é um problema que afeta o mundo e estamos bem informados de como essa se doença transmite".

 

Djay é um jovem artista "eu uso máscara mesmo em casa para proteger a minha família. Na rua uso há muito tempo porque sou uma pessoa responsável e preocupada com a minha família e com a sociedade. Por isso, apelo aos jovens para fazerem o mesmo. Precisamos acabar com este vírus. Distanciamento sempre." Arrematou este jovem artista mindelense.

 

Com máscaras, mãos higienizadas e distanciamento físico havemos de controlar o vírus.

English French German Italian Dutch

Pesquisar

Pesquisar no Blog

Últimos comentários