Noviactual © 2010 - 2016 | Powered by SAPO Blogs | Design by Teresa Alves
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Carmo 2 Nov 20
Imagem/Reprodução internet
O Estado de calamidade foi prorrogado nas ilhas do Fogo e de Santiago devido ao número crescente de casos de infeção por Coronavírus nestas ilhas e decretada situação de contingência nas restantes ilhas. A decisão saiu da Resolução do Conselho de Ministros onde também foram aliviadas algumas medidas de restrições até 14 de novembro.
Testes rápidos
- Nas viagens interilhas, os testes rápidos passam a ser exigidos apenas nas deslocações com destino às ilhas do Sal e da Boa Vista, bem como para quem sai das ilhas de Santiago e do Fogo.
Atividade balnear
- Na cidade da Praia e na ilha do Fogo, das 06:00 às 10:00 e das 12:00 às 15:00, mediante avaliação semanal das autoridades de saúde.
Ginásios
- Os ginásios serão reabertos, mas sujeitos a várias regras de proteção sanitária e redução da capacidade para 50%.
Convívios nas residências particulares
- Em todo o país devem acontecer num contexto intrafamiliar, com um máximo de 10 pessoas, de modo a evitar situações de aglomeração e de propagação do contágio".
Restaurantes, Padarias e Comercio
- O atendimento nos restaurantes passa a ser possível até às 23:00 nas ilhas de Santiago e do Fogo, e até às 23:59 nas restantes ilhas, passando as padarias a poder funcionar até às 21:00 e os comércios até às 20:30.
Atividades com concentração de pessoas
- Mantêm-se fechadas em todo o país as discotecas e salões de danças ou de festas; Proibidas as atividades desportivas que impliquem aglomeração de pessoas as atividades em academias, escolas de artes marciais e de ginástica.
Cabo Verde diagnosticou esta segunda-feira mais 34 casos positivos de Covid-19, elevando a um total de 8.882 casos acumulados, 95 óbitos e dois transferidos, segundo dados do Ministério da Saúde.
O distanciamento social, a higienização e o uso de máscaras que passa a ser obrigatório a partir do dia 5 de novembro são as principais medidas para combater o vírus Covid-19.
Com Inforpres
Muito bom !Amilcar Cabral fez história
Faz falta professores formados e sensibilizados pa...
Gostei muito!
Estou lendo o livro AFRICA. VIDA SELVAGEM e este l...
Foi a minha estreia na leitura de Lídia Jorge e go...